Mentoring Empresarial

Por Iara Bichara

No universo corporativo, é fundamental que as pessoas – que compõem a alma de qualquer organização – estejam motivadas, comprometidas com suas metas e tenham capacidade para lidar com eventuais conflitos. Na prática, porém, não é exatamente assim. Muitos esbarram na insegurança e falta de apoio, não tendo autoconfiança suficiente para exercer bem as suas funções. Também não é raro que eles não tenham conhecimento integral dos valores e objetivos da empresa.

Para reverter este quadro, as corporações têm recorrido cada vez mais ao coaching. Este processo de constante evolução ajuda gestores e colaboradores a alinhar seu comportamento com a cultura da empresa, identificar pontos que podem ser melhorados e buscar soluções eficientes para aumentar a produtividade.

Um dos grandes fatores de aumento de produtividade nas empresas está ligado à motivação: funcionários desmotivados ou com motivação incorreta não produzem o esperado, além de não alcançarem metas empresariais nem estarem alinhavados com a missão da empresa. O coaching vem preencher esta lacuna, ensinando formas de manter os funcionários comprometidos e garantindo um bom desempenho.

Abracoaching – Academia Brasileira de Coaching

E é aqui que entra a Clínica da Palavra, aplicando de forma prática a Literapia e a Biblioterapia Clínica para, não apenas corrigir a rota, mas dar conta de novos desafios.

Uma empresa é uma história em si. Os membros que a compõem, por sua vez, são os personagens — muitas vezes deslocados, sem saber seu verdadeiro papel e importância.

O olhar atento para o percurso empresarial e corporativo revela cada nuace, tanto da trama, quanto do enredo!

Conduza a história de sua empresa de acordo com os seus objetivos; coordene sua equipe de trabalho destinando cada um dos participantes a concluir os passos do enredo e conte comigo para auxilia-lo neste processo.

Tudo o que você tem a fazer é entrar em contato.

O resto, fica por nossa conta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *